Chico e Júnior voltam a trocar farpas; deputado vai à Justiça

Os deputados Chico Mendes (PSB) e Júnior Araújo (PSB) voltaram a trocar farpas na sessão desta quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ontem, os parlamentares já tinham trocado acusações por causa da demissão de servidores do Hospital Regional de Cajazeiras. Apesar de integrarem o mesmo partido, os dois caminham em lados opostos no município. Ao discursar, Mendes anunciou …

Continuar Lendo

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta quarta-feira (24) a antecipação do décimo terceiro. Até 8 de maio, mais de 33,6 milhões de segurados receberão a primeira parcela, que será paga conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O extrato com os valores e as datas de pagamento do …

Continuar Lendo

PL diz que denúncia contra Zambelli é perseguição

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse à coluna que a denúncia da PGR contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ainda precisa ser provada. A ação aponta a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça pelo hacker Walter Delgatti, a pedido da parlamentar, mediante pagamento. O hacker, réu confesso no caso, diz que o objetivo da ação …

Continuar Lendo

Não tenho problema de reconhecer erro, diz Lira após chamar ministro de Lula de incompetente

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista exibida nesta terça-feira (23) não ter problema em admitir erro após chamar Alexandre Padilha (PT), ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, de “desafeto pessoal” e “incompetente”, mas manteve as críticas à articulação política do governo Lula (PT). Em entrevista a uma emissora de TV, Lira indicou que poderia …

Continuar Lendo

Repórter que denunciou assédio sexual de diretor da Record é demitido

Elian Matte foi desligado da Record na tarde desta terça (23). O repórter havia denunciado o diretor de Recursos Humanos da emissora, Márcio Santos, por assédio sexual no ambiente de trabalho. O profissional, que estava na equipe do Câmera Record, estava afastado da Redação –atuando em home office após ter sido diagnosticado com síndrome de Burnout. Matte afirma que foi “vítima de uma emboscada” em …

Continuar Lendo

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

Davi Brito colocou um ponto-final nos boatos sobre sua separação de Mani Rego e confirmou o término durante gravação do Altas Horas na terça (23). O campeão do BBB 24 explicou que a decisão partiu da comerciante. “Ela terminou comigo, ela não soube me respeitar”, alegou o ex-brother. O programa irá ao ar neste sábado (27) na Globo. O baiano respondeu uma pergunta de Serginho Groisman sobre sua vida pessoal após o …

Continuar Lendo

Corinthians planeja conversa com Cássio; goleiro pode ir para o banco contra o Fluminense

As fortes declarações de Cássio depois da derrota para o Argentinos Juniors, terça-feira, pela Copa Sul-Americana, geraram uma movimentação imediata no Corinthians. Há um planejamento por parte da comissão técnica de se reunir com o capitão do time até quinta-feira para medir o tamanho do incômodo com as críticas pelo mau momento da equipe. Diante do desabafo na Argentina, Cássio pode ser preservado para o …

Continuar Lendo

Honda de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Já pensou em ter na garagem um carro que já foi guiado pelo próprio Ayrton Senna? Admiradores do tricampeão de F1 poderão ter a chance de adquirir o Honda NSX de 1991 que pertenceu ao brasileiro durante suas estadias em Portugal – mas pelo valor nada pequeno de 500 mil libras, equivalente a R$ 3,1 milhões. Ayrton Senna usou Honda …

Continuar Lendo

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

Diretores da Associação de Mídia Digital Amidi reuniram-se com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, nesta terça-feira (23). Na pauta, a discussão sobre o aprofundamento dos mecanismos de transparência entre o segmento e os órgãos públicos do estado, sobretudo no tocante à publicidade institucional. Em ofício entregue ao presidente, a entidade sugeriu ainda a …

Continuar Lendo