‘Presidência do Brasil no G20 é histórica’, diz Haddad nos Estados Unidos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (18) que “a presidência do Brasil no G20 é histórica” por levar à discussão, “por provocação brasileira”, temas como o impacto do aquecimento global sobre os países pobres e a taxação dos super-ricos. As declarações foram dadas em Washington, nos Estados Unidos, em entrevista exclusiva ao repórter Vandrey Pereira. O Brasil assumiu mandato de um …

Continuar Lendo

João Azevêdo entrega reforma e ampliação do Bope e novos equipamentos para as Forças de Segurança

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (18), no Bairro dos Ipês, em João Pessoa, as obras de reforma e ampliação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de equipamentos para a Segurança Pública, que totalizam investimentos superiores a R$ 9,1 milhões. Dentre os equipamentos entregues pelo gestor estadual estão motos aquáticas, quadriciclos, munições, capacetes balísticos e instrumentos de menor …

Continuar Lendo

Programa Opera Paraíba realiza mais de 270 cirurgias oftalmológicas em Santa Luzia

O Programa Opera Paraíba deu início, nesta quinta-feira (18), à realização de 275 cirurgias oftalmológicas no Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, unidade hospitalar do Estado em Santa Luzia, referência para atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade. Os procedimentos incluem 200 cirurgias de catarata e 75 de retirada de pterígio, distribuídos em cinco dias, encerrando na próxima segunda-feira (22). A …

Continuar Lendo

100 ANOS: Festival comemora 100 anos de nascimento da Pifeira Zabé da Loca

A cidade de Monteiro, localizada no Cariri Paraibano, a 300km da capital, comemora nesse final de semana o centenário de nascimento de uma de suas maiores expoentes artísticas na área da música, com um festival que vai misturar música, arte, fotografia, exposição e culinária na zona urbana e no terreiro de Zabé. Nascida em 12 de janeiro de 1924, em …

Continuar Lendo

100 ANOS DE ZABÉ: Lucy Alves é a grande atração do XIII Festival Cultural Zabé da Loca

A cantora Lucy Alves é uma das grandes atrações contratadas para encerrar o XIII Festival Cultural Zabé da Loca, realizado este final de semana na cidade de Monteiro. Reconhecida no cenário artístico como cantora, musicista, compositora e atriz, a artista teve reconhecimento nacional após sua participação no programa The Voice Brasil, em 2013. A partir daí, a artista assinou contrato …

Continuar Lendo

Secretaria de Finanças se reúne com empresa para melhorias do Sistema de Tributos

Visando facilitar a gestão do Setor de Tributos, a prefeita de Monteiro, juntamente com a equipe da Secretaria de Finanças, se reuniram nesta terça-feira, 16, com a empresa Publisoft para discutir as melhorias a serem implantadas. Entre os ajustes, destacam-se a solução com interface intuitiva com sistema preparado para funcionar em sincronização com o sistema contábil do município; realizar o …

Continuar Lendo

Prefeita Anna Lorena comemora aumento e pagamento do benefício Garantia Safra 2022/23

O Garantia Safra é uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão da estiagem e tem como objetivo oferecer condições mínimas de sobrevivência a este público.  “Todos os agricultores que aderiram ao programa terão um amparo de uma renda …

Continuar Lendo

Monteirense é transferido de avião pelo serviço de transporte aeromédico para hospital em Campina Grande

O monteirense José Reginaldo Mendes, natural da cidade de Monteiro, conhecido popularmente por Zé Figueira, foi transportado por avião para o Hospital João XXIII, na cidade de Campina Grande. Zé Figueira, foi o primeiro paciente a ser transportado de forma aeromédica da história do Hospital e Maternidade Santa Filomena, da cidade de Monteiro, através do programa Coração Paraibano. O paciente …

Continuar Lendo

Porchat faz piada com caso de morto no banco e é detonado: ‘Desnecessário’

Convidado do Encontro com Patrícia Poeta desta quinta (18), Fábio Porchat fez uma piada que foi malvista pelos internautas. O humorista fez uma imitação do caso conhecido como “Tio Paulo”, em que a sobrinha de um homem o levou ao banco já morto para pegar um empréstimo. O apresentador foi detonado na web. “É sério que estão achando isso engraçado?”, questionou uma usuária do X, o antigo Twitter, identificada …

Continuar Lendo

Sabrina Sato se vinga de tombo no BBB 24 e derruba Beatriz no chão: ‘Eu descontei’

Punida no BBB 24 por ter derrubado Sabrina Sato durante uma visita à casa, Beatriz Reis reencontrou a apresentadora nos corredores da Globo na quarta (17). Dessa vez, a namorada de Nicolas Prattes foi quem jogou a vendedora no chão. “Eu descontei, gente! É o Brasil do Brasil!”, brincou ela na legenda de uma postagem no Instagram. A apresentadora, que estava nos Estúdios Globo para gravar a segunda temporada do programa Sobre …

Continuar Lendo