EUA e UE pedem contenção para evitar guerra regional após ataque ao Irã

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, pediram por contenção após um ataque ao território do Irã na madrugada desta sexta-feira, 19, afirmando que estão ambos comprometidos em diminuir as tensões entre a República Islâmica e Israel para evitar uma escalada do conflito. Autoridades dos Estados Unidos confirmaram à mídia americana que Israel realizou …

Continuar Lendo

Com Governo contra, Senado deve começar análise da PEC que aumenta salários do judiciário

Após a aprovação nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, a discussão sobre a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta o salário de juízes e procuradores, deve começar na próxima semana. No entanto, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda não marcou oficialmente o início das discussões. A Proposta de Emenda à Constituição, proposta por Pacheco, dá …

Continuar Lendo

Deputado diz que Bruno Cunha Lima sofre com ‘fogo amigo’ dentro da própria gestão

O deputado estadual Sargento Neto (PL) disse, nessa quinta-feira (18), que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), tem sofrido com ‘fogo amigo’ dentro da própria gestão e citou setores como o de obras e serviços urbanos, que é gerido pelo secretário Geraldo Nobre. “Dentro do próprio grupo tem pessoas que trabalham contra, seja atrapalhando, seja não …

Continuar Lendo

Câmara de Patos aprova aumento de salário do prefeito e reajuste para vereadores e secretários

A Câmara Municipal de Patos aprovou em primeira votação, nessa quinta-feira (18), projetos de lei com as propostas de aumento de salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores do município. Os projetos aguardam uma segunda votação que deve ocorrer na próxima sessão da Câmara. Nas duas votações foram 12 votos a favor e quatro votos contrários, tanto para a proposta …

Continuar Lendo

Efraim Filho prioriza atuação no Senado e adota postura cautelosa quanto a possível disputa pelo governo em 2026

O senador Efraim Filho (União), disse estar vendo com cautela a ventilação do seu nome para uma possível candidatura ao governo da Paraíba 2026. Ele considerou o fato “projeto a ser discutido”. A declaração veio após rumores nos bastidores sobre uma potencial parceria com o senador Veneziano Vital (MDB) para o Senado e sua própria candidatura ao Governo do Estado. …

Continuar Lendo

Definidos os duelos das quartas de final da Copa Monteirense Futsal Masculino 2024. Confira

Estão definidos os 08 classificados para as quartas de finais da Copa Monteirense de Futsal Masculino 2024. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Monteiro através da Secretaria de Esportes, e este ano contou com a participação inicial de 16 equipes de todo o município. 04 jogos foram realizados na última quarta feira, e definiram as 04 últimas vagas …

Continuar Lendo

Com apoio do Sebrae, Monteiro promove a 13ª edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca

Programação é gratuita e tem início nesta sexta-feira (19), enaltecendo as tradições e a vocação cultural do cariri paraibano Reconhecido por sua forte identidade cultural, o município de Monteiro, localizado no cariri paraibano, realiza, neste final de semana, a 13ª edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca. Promovido através de uma parceria entre o Sebrae/PB, a Prefeitura de …

Continuar Lendo

Ladrões furtam animais na zona rural de Santo André

Dois ladrões a bordo de um veículo modelo Siena de cor branca, furtaram ao menos três cabras e uma cabrita na zona rural do município de Santo André, Cariri da Paraíba, por volta na última quinta-feira (18). Segundo informações, o furto aconteceu no sítio Ginete. Os animais estavam no pasto, quando a dupla criminosa cometeu o furto. O proprietário disse …

Continuar Lendo

Prefeita Anna Lorena é destaque por mais um ano no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

A noite desta quinta-feira, 18, foi marcada pelo reconhecimento do sucesso da prefeita Anna Lorena a frente da administração municipal no tocante ao empreendedorismo e identidade cultural. A noite festiva aconteceu na capital do Estado e foi dedicada ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que é um instrumento de reconhecimento e divulgação de iniciativas consideradas inovadoras, protagonizadas por governos municipais com …

Continuar Lendo