Coluna de Evaldo Gonçalves: Será a vez do Apocalipse?
Cada dia mais as minorias enfrentam restrições às suas atividades normais, numa exacerbação injustificável. Sofrem os povos indígenas, por um lado, enquanto os imigrantes ilegais são rechaçados como se não fossem nossos irmãos.
O Papa Francisco, quando de sua recente viagem ao nosso Continente, além de se preocupar com a melhoria dos procedimentos religiosos, encargo que lhe cabe por Missão Divina, chamou a atenção das autoridades civis da América do Sul para um melhor tratamento social e financeiro às nossas Reservas Indígenas, e respectivas Nações, através da Educação, Saúde e oportunidades de Trabalho.
Por outro lado, há um clamor contra o tratamento que está sendo dado aos imigrantes que acorrem ao mundo próspero em procura de emprego para se livrarem da fome e da miséria a que estão submetidos, o que significa dizer, buscam a solidariedade cristã para preservarem o dom da Vida.
Para que tais desafios assumam feição inesperada, a Política adotada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump contra os imigrantes ilegais, e outras suas medidas administrativas, está obrigando a Associação de Psiquiatria Americana, a adotar especial atenção por conta do inusitado estado mental daquele Presidente, obrigando-a a publicar Relatório, a cargo do Psiquiatra, Bandy Lee, através do qual tenta mostrar que ele não está nas melhores condições para exercer suas elevadas funções presidenciais.
Se juntarmos a esses desafios a atual situação do Brasil, com políticos e empresários condenados pela Justiça, por força da institucionalização da corrupção, não será demais começarmos a pensar numa antecipação do Apocalipse, não como o definia o Padre Emílio Viana Correia, Diretor do PIO XI, de Campina Grande. Vivia a repetir, prazenteiramente: é como diz o Apocalipse. Assim como são as pessoas, são as criaturas. Pergunta-se: Será o Fim do Mundo?
Acreditemos que Deus é brasileiro, e conseguiremos salvar o Brasil! Com certeza!
Evaldo Gonçalves é da APL e do IHGP
Faça um comentário