Mesmo com interrupção na transposição, Aesa garante abastecimento no Cariri
Mesmo havendo a interrupção do bombeamento no Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, garantiu o abastecimento das cidades do Cariri.
Segundo João Fernandes, o Rio Paraíba se manterá perenizado com água que vem do açude de Camalaú, através da abertura de sua comporta.
João Fernandes afirmou que era contra a suspensão da Transposição neste momento e defendeu que as obras nos açudes de Poções e Camalaú se dessem apenas de junho para julho deste ano. Como foi voto vencido, o presidente disse que ficou acertado com o Ministério da Integração que o Rio Paraíba não deixaria de ficar perenizado durante o período das obras de recuperação nos mananciais.
O presidente da Aesa tranquilizou a população do Cariri de que não faltará água para abastecer à região, e disse ainda que espera que em no máximo 4 meses o Dnocs conclua os serviços para que o bombeamento da Transposição volte à normalidade.
Apesar de a Aesa informar que o Rio Paraíba continuará perenizado, desde o último sábado, dia 24, que em Monteiro, o rio deixou de ser perenizado com a suspensão da transposição, e não há água saindo do canal da transposição.
Faça um comentário