Ponto turístico da cidade de Taperoá ameaça cair por falta de manutenção
A velha ponte erguida sobre o rio Taperoá, antiga via de acesso à cidade, é considerada pela Lei Orgânica do município como de interesse histórico, mas na realidade o poder público do município não tem dado a atenção devida àquele ponto histórico.
A Ponte dos Arcos, mais conhecida pelos taperoaenses como “Ponte Velha” foi construída entre os anos de 1925 e 1926 durante o Governo Estadual de João Suassuna (1924-1928), tendo uma extensão de 64 metros e quatro arcadas, duas grandes e duas pequenas. A bela ponte já serviu de entrada para a cidade e escoamento da produção de algodão e milho, que na época, Taperoá era uma das maiores produtoras do Brasil.
Desde a construção da “Ponte Nova”, a Ponte dos Arcos passou a ser um local de visitação por pessoas que procuram um lugar mais tranquilo na cidade para admirar o pôr do sol, daí se tornou um ponto turístico.
Tanto a gestão municipal passada quanto a atual, em seus planos de governo não valorizaram a restauração e manutenção dos Patrimônios Históricos e Turísticos da cidade, além de não trabalhar nas Escolas a história do município, bem como a Educação Patrimonial e Ambiental. Hoje, a Ponte Velha se despedaça com o tempo de sua história e a má gestão cultural do Município.
VITRINE DO CARIRI
Taperoa.com
Faça um comentário