Rodovias federais são bloqueados por manifestantes
Os protestos contra a prisão do ex-presidente Lula já causam transtornos aos paraibanos na manhã desta sexta-feira (6). Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) bloquearam o quilômetro 108 da BR-101, nos dois sentidos, além do km 52 da BR-230.
De acordo informações do Polícia Rodoviária Federal (PRF) a via só deve ser desocupada por volta do meio dia. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Marcelo, informou que o movimento também pretende fechar outros cinco trechos de rodovias estaduais na Zona da Mata e Brejo. Em João Pessoa, por volta das 14h, a convocou um ato suprapartidário que deve acontecer em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro.
O dirigente sindical acredita que os atos devem ocorrer até que a Justiça reveja a prisão de Lula e deixe que ele concorra as eleições.
“O movimento sindical e de outras entidades vê essa prisão de Lula como a maior violência já cometida com esse a ataque a democracia. Não estamos dizendo que o PT não errou, agora essa perseguição é de uma violência sem precedentes”, alegou.
O MST anunciou que bloqueará mais de 50 estradas em 24 estados como forma de protestar contra o pedido de prisão Lula. No começo desta manhã, o movimento já havia anunciado interdições em Pernambuco, Espírito Santo, Pará, Mato Grosso, Sergipe, Bahia e Paraíba.
Faça um comentário