- Publicidade -
Caminhoneiros mantém liberação de 30% de combustível
Postado em 25 de maio de 2018 às 18:09
A liberação de apenas 30% da carga de combustível armazenada no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, vai permanecer nesta sexta-feira (25), mesmo após o anúncio do acordo entre sindicatos e governo federal.
De acordo com a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pela administração do porto, Gilmara Timóteo, explicou após reunião que os caminhoneiros informaram que não vão normalizar o abastecimento até que recebam uma orientação dos sindicatos de Brasília.
Além dos caminhoneiros e Companhia Docas, participaram da reunião representantes dos terminais de armazenamento de cargas do porto e a Polícia Militar. Ainda segundo Gilmara Timóteo, ficou acertada uma nova reunião com os mesmo participantes para a manhã deste sábado (26).
Ficou definido na quinta-feira (24) que no mínimo 30%, por dia, da frota de caminhões que transportam combustíveis serão liberados da paralisação com destino aos serviços essenciais de toda a Paraíba. A decisão foi tomada em uma reunião entre o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, caminhoneiros, a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, e representante do Sindicato de Transportes de Cargas Perigos, no Porto de Cabedelo .
A paralisação dos caminheiros chegou ao 5º dia na Paraíba, nesta sexta-feira (25). Mesmo após uma proposta do Governo Federal, anunciada nesta quinta-feira (24), a categoria permanece com a greve em pelo menos quinze pontos de interdições em rodovias da Paraíba. De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas de Entregas do Estado da Paraíba, Hemerson Galdino, manter a redução de 10% é insignificante.
Faça um comentário