Conselho de Segurança da cidade de Soledade comemora um ano de iniciativas contra crimes
O presidente do Conselho Municipal de Segurança e investigador da Polícia Civil, Moisés Macedo, comemorou na reunião ordinária do órgão, o aniversário de um ano de formação da diretoria deste colegiado.
Segundo o presidente, o primeiro ano de trabalho foi extremamente positivo diante da atuação proativa do órgão em
conjunto com a sociedade civil e a gestão municipal.
Moisés destaca o combate a criminalidade, parabenizando as ações das forças de Segurança Pública do Estado, pelo enfrentamento ao crime organizado e a consequente diminuição da mancha criminal em Soledade. Frisa ainda o trabalho de repressão qualificada desenvolvido pelos investigadores da Delegacia soledadense, que culminou com o cumprimento de 90 mandados de prisão, entre fevereiro e outubro de 2017, que estancaram a “sangria” desenfreada de assassinatos no município, que oscilava numa média anual de mais de 10 homicídios nos últimos 5 anos.
“As estatísticas revelam que já entramos para o oitavo mês sem CVLIS ( Homicídios) no município de Soledade. No entanto, sabemos que os crimes patrimoniais (roubos e furtos) tem retornado ao cenário local, em consequência do enfraquecimento do tráfico. Portanto, o combate a esse tipo de crime se faz necessário que a população participe e denuncie anonimamente pelo Disque Denúncia 147 da Polícia Civil, como também é indispensável que a vítima compareça a Delegacia para fazer o registro da ocorrência”, destaca a autoridade policial.
Por fim, o presidente parabeniza seus pares pelas ações do órgão que foram desenvolvidas nesse período curto de um ano, a exemplo da audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado; I Conferência Municipal de Segurança Pública; I Simpósio Sobre Violência Doméstica do Município; Reunião com a Associação Comercial de Soledade; Reunião com Secretários Municipais; Intermediação e aproximação dos órgãos de segurança no município; Projetos de qualificação e aperfeiçoamento da Guarda Municipal; Reformulação e adequação da Lei que
institui o Conselho; Deliberação pela criação do Fundo Municipal de Segurança Pública e a reinstalação de caixas eletrônicos do Banco do Brasil que provavelmente voltará a funcionar no fim de maio etc.
Ele agradece a todos os soledadenses que lutam em busca de uma sociedade mais justa e solidária.
Os nossos parabéns pelo trabalho árduo e perigoso vão para os investigadores da Polícia Civil que incansavelmente( dias e noite) doam suas vidas juntamente com os policiais militares, agentes penitenciários e guardas municipais em busca da paz social”, finaliza o investigador. “Se tu queres a paz, prepara-te para a guerra!!”
Faça um comentário