Ex-secretário de Cartaxo critica política do favorecimento familiar
O ex-secretário de Mobilidade Urbana de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Carlos Batinga (PTB), criticou hoje durante entrevista, a prática política do favorecimento pessoal e familiar, que segundo ele, tem levado o Brasil a situação atual, já que deixa de se pensar no coletivo e no bem comum, para se priorizar os projetos pessoais.
Batinga evitou crítica direta ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), por ter indicado seu irmão, Lucélio Cartaxo (PV), como pré-candidato ao governo depois que decidiu não concorrer, mas reafirmou várias vezes durante a entrevista as criticas a pratica da “parentalha”, na política.
O petebista destacou ainda que este foi um dos motivos que o fez optar pelo o apoio ao pré-candidato do PSB, João Azevêdo. Para ele, João quebra essa lógica do favorecimento familiar e apresenta um nome técnico e capacitado, que já mostrou seu potencial a frente de várias secretarias em prefeituras e no Estado, onde foi responsável neste último caso, pela implantação do Sistema de distribuição de água pela Paraíba.
VITRINE DO CARIRI
Com Marcos Weric
Faça um comentário