Município de Boa Vista justifica uso das cem câmeras de monitoramento
“Atende todos os setores e algumas ruas em alta qualidade”
O setor jurídico da prefeitura de Boa Vista explicou o uso das cem câmeras
Boa Vista/PB
Na manhã deste sábado (19) nossa equipe conseguiu contato com o setor jurídico da prefeitura de Boa Vista, no cariri do estado. Nesta sexta-feira foi publicada uma reportagem sobre a cidade enfatizando a contração de 100 (cem) câmeras de alta tecnologia, apenas na sede da prefeitura. De acordo com o procurador, o advogado Ênio Araújo, houve um equívoco, pois, a sede da prefeitura é responsável por receber o espelhamento das câmeras que estão espalhadas em vários setores públicos da cidade, incluindo secretarias, postos de saúde e algumas ruas centrais.
– A sede da prefeitura, que também é monitorada por câmeras, recebe todo o espelhamento das demais espalhadas em vários setores, incluindo secretarias, escolas, postos de saúde, ginásio de esportes, entre outros – Justifica.
Ainda de acordo com o procurador, o prefeito, através de um aparelho móvel, também recebe todas as imagens dos pontos estratégicos; onde estão localizadas as câmeras. Ele ainda pontuou que a medida tem ajudado a combater a violência e esclarecer até discussões de alunos na rede pública de ensino. Para finalizar, o advogado ainda ressalta que o investimento é inovador e proporciona aos munícipes mais segurança ao frequentar locais públicos.
Faça um comentário