Professora e aluna da rede municipal de Monteiro participam de Conferência em JP
O uso consciente da água na Escola e em seu entorno é o tema do projeto da Escola Municipal Adalice Remígio Gomes que foi escolhido para representar a cidade de Monteiro na V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que acontece nesta quarta-feira e quinta-feira, 16 e 17.
Dentro do tema Vamos cuidar da Paraíba cuidando das águas, os alunos e escolas das cidades da Paraíba tiveram que criar um projeto que pudesse promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações planos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.
Como delegada da cidade de Monteiro, a aluna Virgínia Santos do 8°ano estará nestes dois dias acompanhada da professora de língua portuguesa, Josenilda Cavalcante na Conferência. A defesa do Projeto: O uso consciente da água na Escola e em seu entorno será defendida na tarde desta quarta-feira, 16.
Caso o projeto tenha resultado exitoso, a cidade de Monteiro será representada pela professora e aluna na etapa nacional da Conferência que acontecerá de 15 a 19 de junho de 2018 em Brasília com o tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas.
Sobre a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
A V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).
A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.
A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada por adesão espontânea das escolas do segundo segmento do Ensino Fundamental, representa um marco na política de Educação Ambiental do país.
De 2003 a 2013 foram realizadas quatro edições da Conferência Nacional e uma internacional.
Faça um comentário