Chega a 15 número de feridos por agulhadas em Campina
Já chega a 15 o número de pessoas que alegam terem sido agredidas por agulhas durante São João de Campina Grande. As vítimas afirmam que havia um indivíduo que estava abordando e ferindo as pessoas com uma agulha. Até o momento há o registro de 14 casos ocorridos no Parque do Povo, além de um outro em um evento particular.
Ainda não há informações se o material usado estava contaminado com vírus de doenças infecciosas.Os atendimentos foram registrados no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. As vítimas tomam uma série de medicamentos para prevenir o vírus da Hepatite B e do HIV.
Uma das pessoas agredidas recebeu agulhadas em uma das mãos, nas costas e na perna. Em um dos ferimentos, ele precisou ser submetido a pontos.
Após o atendimento, as pessoas são encaminhadas para uma unidade de saúde municipal, onde vão ter acesso aos medicamentos até o fim do tratamento.
Nota da Aliança
A empresa Aliança, organizadora do Maior São João do Mundo, divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira, informando que estava trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para investigar os casos. A nota ainda diz que nos postos de atendimento do Parque do Povo, apenas uma ocorrência foi registrada.
Sobre a biometria facial, a assessoria de imprensa da Aliança informou que os equipamentos foram garantidos, mas ainda precisam ser instalados nas entradas do Parque do Povo. Apesar disso, até a tarde desta segunda-feira não foi anunciado um prazo para a instalação.
Atendimento
A médica do Hospital de Trauma informou que, após o atendimento, a equipe de saúde confirmou que havia marcas de agulhadas no corpo das vítimas, mas que ainda não há como saber se as seringas estavam com alguma contaminação ou não.
O procedimento feito no hospital, segundo Priscila de Sá, foi registrar um protocolo de acidente por agulha possivelmente contaminada e fornecer aos pacientes a medicação necessária para evitar infecção pelo vírus HIV. Além disso, as vítimas também foram encaminhados para o setor responsável pela medicação contra infecção do vírus hepatite B.
Faça um comentário