Festival de rap e hip hop oferece oficinas gratuitas para mulheres
“Campo Minado Festival Hip Hop Delas” acontece de 20 de agosto a 7 de setembro e tem também mesas redondas e shows gratuitos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/H/Q/38G2XwTGqZxBIM2Xm8Nw/03.2017-musica-rap-plus-size-sara-donato-e-issa-paz.jpg?resize=354%2C236&ssl=1)
Um evento promovido por mulheres do hip hop oferece oficinas, mesas redondas e mostra cultural gratuitas em João Pessoa. Realizado pelo grupo Sinta A Liga Crew, o “Campo Minado Festival Hip Hop Delas” acontece entre 20 de agosto de 7 de de setembro. Entre as atrações confirmadas, estão as cantoras Rap Plus Size (SP) e Atitude Feminina (DF).
Segundo a coordenadora do festival, Kalyne Lima, o projeto tem como objetivo fortalecer e dar visibilidade à produção feminina dentro da cultura hip hop. As oficinas são voltadas para mulheres interessadas em desenvolver conhecimentos nas áreas do hip hop e do audiovisual e acontecem em unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). As demais atrações do festival acontecem no Centro Cultural de Mangabeira e na Casa da Pólvora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/W/G/D33solTe2lwfnOFi9ryA/grupo-atitude-feminina-divulgacao-.jpg?resize=363%2C227&ssl=1)
A meta do evento é atingir 150 mulheres nas oficinas. As inscrições devem ser feitas online, por e-mail enviado para campominadofestival@gmail.com incluindo o título da oficina no assunto e também o nome completo, telefone, endereço e RG, no corpo do email.
Vão ser realizadas oficinas de stencil, rap, danças urbanas, discotecagem, fotografia, produção audiovisual com dispositivos móveis e embelezamento (maquiagem e cabelo para fotografia), entre os dias 20 e 30 de agosto.
As mesas redondas acontecem de 3 a 6 de setembro, no anexo da Casa da Pólvora. Os debates vão ser voltados para a formação política com temas como protagonismo feminino na produção cultural e pautas de enfrentamento propostas pelas mulheres para promover uma cultural com mais igualdade de gênero.
Nos dias 6 e 7 de setembro acontecem os shows do festival, paralelamente a um mutirão de grafitti, feira de exposição, workshop de produção musical e campeonato de break. Se apresentam Raah MC, Rafa Rasta, Pivetinha, Lay Luz e Gringa MC, de Campina Grande, Jujux (RN), 808 Crew (PE), Lady Laay (PE), Me’Biah e Sinta a Liga Crew (João Pessoa), FemiGang (PE), Cíntia Savoli (BA), Atitude Feminina (Brasília), Pretta (RN), Carolina Rebouças (CE) e Rap Plus Size (SP).
Faça um comentário