Programação da Flibo 2018 em cidade do Cariri é divulgada e homenageia Clarice Lispector
Evento na cidade de Boqueirão acontece de 19 a 22 de setembro.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/10/23/flibo.jpg?resize=381%2C227&ssl=1)
Aprogramação da edição 2018 da Festa Literária de Boqueirão (Flibo) foi divulgada. Este ano, o festival acontece de 19 a 22 de setembro, no Cariri paraibano. O tema do encontro será “A Hora da Estrela”, homenageando Clarice Lispector.
Ao todo, serão realizadas cerca de 40 oficinas, palestras, bate-papos com lançamentos de obras literárias, contação de história, feirinha de artesanato, feira de livros, exposições, apresentações musicais, saraus e Minha Escola na Flibo, com projetos desenvolvidos pelas escolas durante o primeiro semestre.
Alguns escritores já confirmaram presença na Flibo, como Maria Valéria Rezende, autora de “Vasto Mundo e Outros Cantos”, entre outros títulos. Valéria lança o livro “Conversa de Jardim” ao lado do escritor Roberto Menezes. Também lançam livros os escritores Bruno Ribeiro, o “Glitter”, Tiago Germano, o “A mulher faminta” e ainda Cyelle Carmem e Letícia Palmeira, com o livro “Não temos Wi-fi”, com a participação dos escritores Lau Siqueira e Linaldo Guedes.
Durante os três dias de atividades haverá a exposição do fotógrafo Gustavo Moura, “Rio Parahyba”. Outra atração paraibana é o poeta Tiago Monteiro, com o recital “Andanças de Matuto”. Todas as atrações estão sendo devidamente encaixadas na grade.
A coordenadora da Associação Boqueirãoense de Escritores (Abes), Mirtes Waleska Sulpino, destacou a importância da Flibo para a educação em Boqueirão. “Essa mobilização começa primeiro nas escolas quando divulgamos o tema e o escritor que será homenageado. É feito todo um trabalho em conjunto com os professores para que os alunos conheçam a obra dos autores homenageados, bem como dos que participarão da Flibo, em rodas de conversa ou em lançamentos literários”, disse essa.
Faça um comentário