Na noite de sexta (31/08) o Vereador Guilherme Gaudêncio apresentou mais uma indicação com objetivo de serem construídas duas escolas do campo padrão com seis salas, sendo uma no Distrito de Sucuru e outra na Comunidade Rural Capoeira.

A sugestão é destinada aos Secretários de Estado da Educação, Aléssio Trindade e ao de Planejamento, Gestão e Orçamento, Waldson Dias. De acordo com vereador Guilherme, as construções seriam viabilizadas através do Pacto Pelo o Desenvolvimento da Paraíba.

Nas justificativas apresentadas por Guilherme em relação a Escola Municipal Manoel Duarte da Silva, localizada no Distrito de Sucuru, têm 60 alunos que estudam em precárias condições em um prédio tipo armazém/deposito o que caracteriza atendimento sub-humano sem garantias dos direitos ao conforto, segurança, humanização e aprendizagem. Já na Escola Municipal José Romão de Jesus, na Comunidade Capoeiras, Sucursal da Escola Municipal Cônejo João Marques Pereira, conta com 159 alunos matriculados nos turnos manhã e noite. De acordo com Guilherme o educandário está em precárias condições de estruturas, hidráulica, acessibilidade, faltando cantina, refeitório e biblioteca.

Em entrevista, Guilherme disse: “A situação em que se encontram essas escolas são bastante preocupantes, pois, essas condições expostas em que estas crianças enfrentam diariamente para ter acesso à educação é lamentável.”

O vereador Guilherme Gaudêncio afirmou: “O presente pleito é justo e justifica-se diante dos fatos narrados e fotos comprobatórios, os quais apresentei em anexo na sessão, pois a população merece um atendimento digno estando estes no momento tendo as garantias constitucionais renegadas diante das diferenças como são tratados para o atendimento educacional em nosso município.”

VITRINE DO CARIRI
Com Cariri em Destaque