Mais dois corpos são encontrados em área de fronteira do Brasil
Polícia faz diligência para que corpos sejam resgatados. Vítimas foram achadas na tarde deste sábado.
A Polícia Militar foi acionada para atender mais uma ocorrência na região de fronteira em Capixaba, no interior do Acre. Informações preliminares da PM confirmam que ao menos dois corpos foram encontrados na mesma região em que houve três homicídios nos últimos dias.
O local é de difícil acesso e, segundo o comando do 9º batalhão, que atende a área, a equipe ainda está em diligência. Ainda não há informações de como os corpos foram encontrados e nem o sexo das vítimas.
“A informação preliminar é de que foram encontrados dois corpos, mas como lá eu não tenho comunicação, a polícia está lá tomando as providências necessárias para que haja remoção e só depois que concluírem as atividades é que vão passar maiores detalhes”, disse o comandante do batalhão, Cristian Diogo.
Ainda não se sabe também se esse crime tem ligação com os outros três homicídios que ocorreram na região. O delegado da cidade, Marcos Cabral, disse que está sabendo da ocorrência e que ainda há possibilidade de um terceiro corpo, mas que também aguarda o retorno dos PMs e o registro na delegacia.
“Também estou aguardando confirmação. Recebemos informes de três corpos, mas estamos aguardando a confirmação”, falou.
Homicídios e linchamento
As primeiras mortes registradas na região foram de Francisco Oliveira, de 69 anos, e Sebastiana Mendes, de 58, na quarta-feira (26). Uma testemunha que estava com Oliveira momentos antes do crime disse que estavam trabalhando no roçado quando ouviram um disparo de arma de fogo e o idoso foi para casa para ver o que tinha acontecido.
Conforme a polícia, Sebastiana estava dentro de casa, caída e com um tiro no rosto. Já Oliveira estava a cerca de 50 metros da casa, com um tiro no tórax e encoberto de folhas de árvore.
No dia seguinte, quinta-feira (27), foi achado o corpo de Benedito Silva dos Santos, que foi levado para o IML. Ele foi enterrado sem o reconhecimento da família, porque nenhum para compareceu ao IML. Santos foi achado morto com golpes de arma branca na mesma área em que o casal estava.
A Polícia Civil investiga se os três homicídios foram cometidos por Elison de Souza Santos, 19 anos, que foi preso ainda na noite de quinta e linchado por populares após invadirem a delegacia de Capixaba, onde ele estava preso.
“Possivelmente. A gente ainda está em investigação, mas tudo indica que sim. Ele foi encontrado no dia seguinte, mas, pelos laudos, pelo tempo, a traumatologia que a gente fala, foi no mesmo período. Então tudo indica que ele [Elison] foi o autor”, explica o delegado Marcos Cabral, que investiga os casos.
Faça um comentário