Apagão causa transtornos em estações no Cariri e bairros de CG
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/09/29/acudevelho_campinagrande.jpg?resize=446%2C251&ssl=1)
Um “apagão” de energia elétrica foi registrado na manhã desta quarta-feira (31) em Campina Grande, por volta das 10h56. De acordo com a Energisa, houve um problema técnico que atingiu as subestações dos bairros Alto branco e Bela vista, ocasionando a interrupção do abastecimento de energia na cidade para cerca de 70 mil pessoas.
Ainda segundo a Energisa, o abastecimento da energia foi restabelecido totalmente às 11h28, mas equipes técnicas do órgão continuam apurando os detalhes do que teria acontecido.
A queda de energia afetou semáforos da cidade e o trânsito teve que ser controlado pelos agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito Público (STTP).
O apagão também atingiu as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Dinamérica e Alto Branco, que tiveram que fornecer energia através de um gerador.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que as estações de bombeamento de Boqueirão, no Cariri paraibano, e Gravatá, no Pernambuco, também paralisaram pela falta de energia, mas voltaram a funcionar ainda na manhã desta quarta.
Um adolescente, de 16 anos, foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele tentou invadir uma subestação de energia elétrica da cidade e sofreu um choque com alta voltagem enquanto pulava o muro do local.
De acordo com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, o adolescente está em estado grave. Ele teve 90% do corpo ferido por queimaduras de 3º grau. A Energisa investiga se há relação entre o acidente e o apagão.
Faça um comentário