Eixo leste da transposição do Rio São Francisco recebe licença de funcionamento do Ibama
Projeto recebeu licença de funcionamento do Ibama, que avaliou o cumprimento de critérios, como programas ambientais de monitoramento da qualidade da água

O documento autoriza a operação por completo do projeto, que é formado por estações de captação e bombeamento de água em 217 km de canais atendidos, localizadas de Petrolândia (PE) a Monteiro (PB).
Para a emissão da licença, o Ibama avaliou o cumprimento de alguns critérios, como programas ambientais de monitoramento da qualidade da água; conservação de fauna e flora; educação ambiental das populações envolvidas; monitoramento e controle de processos erosivos; apoio a reassentamentos das populações afetadas; apoio a comunidades indígenas e quilombolas na área de influência do projeto; e recuperação de áreas degradadas pela obra e planos de ação para emergências.
O Projeto de Transposição do São Francisco também abrange o Eixo Norte, que está em fase de construção. Esta parte do empreendimento possui 477 quilômetros de alcance e visa garantir a segurança hídrica a 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, que sofrem com a seca frequente.
Faça um comentário