Arquidiocese divulga programação da 255ª edição da Romaria da Penha

Programação
1ª noite do Tríduo: (dia 21) às 18h30 tem a recitação do Santo Terço. Às 19h15 terá o hasteamento da bandeira na Santinha localizada na rua que dá acesso ao santuário, seguido de procissão até santuário. Às 19h30, começa a primeira celebração. O tema da 1ª noite é “Superação da violência”. Programação social: às 20h30 será encenada o espetáculo “Alto da Penha”. 2ª noite do Tríduo (dia 22): recitação do Santo Terço às 18h30. E celebração eucarística às 19h30, com o tema: “Leigos e leigas, protagonistas da missão no mundo”.
Programação social: apresentações de grupos culturais às 20h30 e shows às 22h. 3ª noite do Tríduo (dia 23): recitação do Santo Terço às 18h30 e celebração às 19h30. Tema da noite: “Façam tudo o que ele vos disser”. Romaria (dia 24 – sábado): Ofício à Nossa Senhora da Penha, às 6h. Às 16h, Oração do Ângelus e recitação do Terço.
Às 17h, uma carreata vai levar a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital, de onde, às 22h, começa a Romaria. A bênção de envio dos romeiros vai ser feita pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, que também vai celebrar a missa campal no fim da caminhada.
“A Romaria da Penha traz várias expressões da fé”, diz o padre coordenador do evento, Adriano da Silva. Realizada há 255 anos, a Romaria da Penha ocorre sempre na noite do último sábado para a madrugada do último domingo de novembro.
Este ano será nos dias 24 e 25 de novembro, com a expectativa de levar às ruas de João Pessoa aproximadamente 500 mil pessoas. O padre Adriano da Silva, um dos organizadores da Romaria, conta que o planejamento começa sempre no início do ano, formando comissões e distribuindo atividades. “A partir dessas comissões, nos reunimos com as equipes que trabalham no santuário e depois com os órgãos municipais e estaduais, que são colaboradores diretos para que a Romaria aconteça”, explica o padre.
Faça um comentário