“Ceguinhas de Campina” são destaque na abertura do Folkcom
O XV Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que tem como tema este ano “O Protagonismo Juvenil nas Manifestações da Folkcomunicação e da Cultura Popular”, começou nesta segunda feira (12) e vai até a quarta feira (14) de novembro de 2018 na Universidade Estadual da Paraíba.
Folkcomunicação surgiu em 1967, pelo professor Luiz Beltrão e, nada mais é que um processo de intercâmbio de informações e manifestação de opiniões, ideias e atitudes da massa, através de agentes e meios ligados direta ou indiretamente ao folclore e a Cultura Popular.
O primeiro dia de Seminário contou com oficinas como a “Linguagem não verbal de uma reportagem” e “Educomunicação na folk”. Na abertura solene do evento, o Professor Luíz Custódio destacou a importância da folkcomunicação na sociedade e a presença da conferencista Betânia Marciel UFRPE/Rede Folkcom ministrando a mesa “O Protagonismo Juvenil nas Manifestações da Folkcomunicação e da Cultura Popular”, além, de uma homenagem às Ceguinhas de Campina Grande com um programa ao vivo.
O Folkcom 2018 ainda contará com homenagens aos 100 anos de Luiz Beltrão e “O Legado José Marques de Melo”, Mesas Redondas e apresentações de grupos de trabalhos na vertente da folkcomunicação.
Lembrando que o XV Seminário os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, acontece na Central Integrada de Aulas da UEPB, localizada na Rua Baraúnas, 351 no Bairro de Bodocongó em Campina Grande.
Faça um comentário