Desligamento do sinal analógico acontece em 15 dias, em Campina
Kit de conversão ainda pode ser retirado gratuitamente por famílias de baixa renda, cadastradas em programas do Governo Federal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/0/B/GxcQKFSTOa7Jgi3zA2gA/kits.jpg?resize=330%2C175&ssl=1)
O sinal analógico será desligado dentro de 15 dias em Campina Grande, Alagoa Nova, Areial, Caturité, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça. A população dessas dez cidades têm até o dia 5 de dezembro para garantir o conversor para terem acesso ao sinal digital na televisão.
Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Porém, as famílias de baixa renda da região, cadastradas em programas do Governo Federal, podem retirar gratuitamente um kit de conversão – com antena, controle remoto e conversor – distribuído pela Seja Digital.
É possível saber se tem direito e agendar a retirada dos dispositivos, por meio do telefone 147 ou no site da entidade, ao informar o Número de Identificação Social (NIS).
A população também pode tirar dúvidas sobre a mudança de sinal, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em algum ponto de apoio da Seja Digital.
Faça um comentário