Dois dos alvos de operação contra tráfico são chefes de facção
Chefes da organização já estavam em presídio. Segunda etapa da operação Anfíbio prendeu seis pessoas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/R/F/H6YllaSjAwmSNJqS87Bg/coletiva-operacao-anfibio-pb-santa-rita.jpeg?resize=463%2C261&ssl=1)
A nova etapa da operação Anfíbio foi deflagrada na manhã desta quarta-feira para cumprir pelo menos 17 mandados, sendo oito de prisão e nove de busca e apreensão. Conforme informações da Polícia Civil, todos os mandados de prisão foram cumpridos, totalizando seis pessoas que estavam em liberdade que foram presas.
Duas mulheres que estavam entre os alvos da operação estão entre as pessoas presas. Reinaldo Nóbrega explicou que as mulheres são parentes de traficantes presos que acabam assumindo funções dentro da organização criminosa.
“As mulheres presas eram companheiras, namoradas, esposas, de homens integrantes à facção. Infelizmente, as mulheres acabam assumindo um papel na associação criminosa principalmente quando os companheiros são presos”, explicou Reinaldo Nóbrega.
Os suspeitos presos, incluindo os dois que já estavam no presídio, foram encaminhados para a Central de Polícia para prestarem depoimento. O delegado Reinaldo Nóbrega adiantou que novas etapas podem ser deflagradas caso sejam identificadas novas pessoas associadas à organização criminosa que atua especificamente no bairro Alto das Populares.
A Polícia Civil acredita que a operação vai refletir também na redução de homicídios em Santa Rita. “Eu posso especificar que cerca de 80% dos casos de homicídios em Santa Rita são relacionados ao tráfico de entorpecentes. Com essas pessoas presas, a tendência é de queda das mortes. Tanto é que em 2018, no mês de dezembro, Santa Rita ainda não teve nenhum homicídio”, avaliou.
Primeira etapa
No início do mês de novembro, a primeira etapa da operação Anfíbio cumpriu 14 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na prisão de 15 pessoas. Além das prisões, cerca de 34 quilos de drogas foram apreendidas durante a operação, além de aproximadamente 10 armas de fogo.
Faça um comentário