“No Sol do Céu do Sertão”: Caririzeiro tem obras fotográficas na Estação Cabo Branco
A exposição “No Sol do Céu do Sertão”, de autoria dos fotógrafos Dantas Vilar, Frederico Guedes Pereira e Francisco Mendes chega à Estação Cabo Branco, no hall do prédio administrativo, localizada no Altiplano. A entrada é gratuita e as fotografias ficam expostas até o dia 20 de janeiro. O espaço funciona de terça a sexta-feira, de 9h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados, a visitação acontece das 10h às 19h.
Os visitantes encontrarão 50 fotografias coloridas e em preto e branco impressas em fine art, uma técnica de impressão de obra de arte em papel algodão, feita a partir de um arquivo digital, reproduzida em impressora a jato de tinta, que dá no expectador uma sensação de realismo e beleza na cena fotografada.
“O papel utilizado é de PH neutro. Isso confere ao material impresso propriedades museológicas. Elas podem ficar expostas por muito mais tempo do que as impressões convencionais”, explicou o fotografo e videomarker Francisco Mendes.
Os fotógrafos
O fotógrafo Francisco Mendes é natural de Taperoá, cidade localizada no Cariri paraibano, a cerca de 258 quilômetros de João Pessoa. Ele dedica-se a fotografia desde 2010, com especial interesse pela fotografia de paisagens naturais e urbanas, abrangendo fotografia aérea e noturna (light painting, rastro de estrelas e time-lapse).
Frederico Costa Guedes é natural de João Pessoa e graduado em Ciência da Computação pela UFPB, professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e analista de sistemas do Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região (TRT). Fotografa desde 2003 de forma amadora. Sempre fotografou as paisagens pelas raízes familiares com o Sertão e Cariri.
Manoel Dantas Vilar nasceu em Campina Grande. É formado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Fotografando desde 2006, suas fotografias já foram publicadas no Jornal do Commercio, no Recife, no suplemento literário Correio das Artes, do Jornal União (PB), e no jornal Folha de S.Paulo.
Faça um comentário