Prefeito de São João do Cariri não vai a Câmara prestar esclarecimentos sobre seu mandato

Cosme Gonçalves
O Prefeito da cidade de São João do Cariri, Cosme Gonçalves não compareceu a sessão da última sexta-feira (07) para dar explicações sobre a ação de interdição de mandato interposta pelo Ministério Público.
Cosme tinha sido convocado pelo Legislativo Municipal da cidade desde o mês passado, através de um requerimento aprovado pelos vereadores para que o mesmo pudesse prestar esclarecimentos sobre as denúncias de que o gestor não estaria em condições de saúde de gerir o município de São João do Cariri. De acordo com denúncias de moradores e lideranças a cidade vem sendo administrada por familiares do gestor.
Havia uma grande expectativa que o gestor explicasse de uma vez a celeuma, mas Cosme Gonçalves não compareceu a sessão. Em ofício enviado a Presidência da Casa Legislativa, o prefeito disse que não poderia comparecer a sessão, pois teria uma reunião e estaria recebendo um veículo para o município na capital do estado, João Pessoa. A explicação porém não agradou alguns parlamentares que lembraram que o gestor recebeu o veículo pele horário da manhã na capital e a sessão em São João do Cariri só ocorreria no período da noite.
Desde o início de todo o processo que ganhou repercussão estadual nas TVs da Paraíba e até nacional no site da UOL, o gestor vem evitando aparições públicas e não concedeu nenhuma entrevista à imprensa. As declarações vindas do gabinete do prefeito sempre chegam através de familiares ou do advogado do Governo Municipal de São João do Cariri.
Entenda o caso
Após uma denúncia de que o prefeito estaria com problemas de saúde relacionados a alzheimer o MP entrou com uma ação e a justiça deve apurar as condições do gestor governar a cidade. Caso seja comprovada a impossibilidade de Cosme Gonçalves administrar o município seu mandato deverá ser interditado e assume o vice-prefeito, Helder Trajano.
VITRINE DO CARIRI
Paraíba Mix
Faça um comentário