Nos bastidores das redações dos principais veículos de comunicação da Paraíba, a eleição do deputado estadual Adriano Galdino para a presidência da Assembleia Legislativa são favas contadas, principalmente depois que o governador João Azevedo sinalizou que o nome de Adriano tem a sua simpatia.
A intenção do deputado Adriano Galdino, mesmo recebendo o respaldo do governador João Azevedo e do ex-governador Ricardo Coutinho é abrir um diálogo com os deputados de oposição ao governo, pelo menos com aqueles que não tragam problemas políticos para a base aliada.
Com forte atuação política na região do Cariri paraibano, a atuação política de Adriano Galdino teve início em 1988, quando foi eleito vereador da cidade de Pocinhos pelo PMDB e na sequência foi eleito prefeito do município de 1993 a 1996.
Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos, sendo reeleito em 2004. Em 2010 é eleito para exercer o mandato de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo reeleito em 2014 e 2018.
Nas eleições internas da Casa Epitácio Pessoa foi eleito para Presidência do Poder Legislativo da Paraíba (2015 / 2016) e deverá voltar a presidir o poder legislativo estadual no biênio 2019 / 2020, cuja eleição acontece no próximo dia 1º de fevereiro.
Faça um comentário