Na Coluna Semanal do Evaldo Gonçalves: Da Alegria Maior

Evaldo Gonçalves
Quando das comemorações dos trinta anos da Constituição de 1988, em que fui homenageado por iniciativa da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, o Vereador Lucas Clemente de Britto Pereira, distribuiu compêndio, contendo as atuações dos Constituintes paraibanos naquela Assembleia Nacional.
Na ocasião, lembrei que fiz publicar Livro, a que intitulei, Por uma Nova Ordem, onde estão todas as minhas proposituras para a Nova Constituição. Aquele talentoso Vereador vem honrando os valores políticos de toda sua Família, inspirada, ainda hoje, no Líder Maior, Deputado, Joacyl de Britto Pereira.
Agradecendo ao Jovem Líder Lucas de Britto Pereira, transcrevo, aqui, uma síntese das iniciativas por mim defendidas perante a Constituinte de 1988: mais irrigação e Qualificação Profissional; Desenvolvimento Integral; Reforma Tributária, da Educação e da Saúde; participação maior dos Estados e Municípios; mais atenções do Governo Federal com aprovação de Comissões Autônomas para o Desenvolvimento Regional, visando uma maior participação da União no desenvolvimento Nacional. Feitas essas referências, constantes da iniciativa dos organizadores daquela bela ação Cívica, dentro das Comemorações dos Trinta Anos da Constituição, ainda em vigor. É natural que se conclua que a Academia de Letras Jurídicas da Paraíba, prestigiando os Constituintes de 1988, dá novo exemplo de como se deve cultuar a Nossa Memória Histórica, Cultural e Política.
Naquela ocasião, fiz algumas confissões. Por exemplo: da alegria que sinto, ainda hoje, com a condição especial que detive em Poder voltar aos Municípios onde sempre fui votado, em seis eleições nas quais me elegi vereador, deputado estadual e federal. José Américo disse: a maior alegria é voltar. Na minha humildade, afirmo: A minha maior alegria é poder voltar aos Municípios em que sempre fui votado nas seis eleições citadas.
Nesse superior desempenho público não me sobrou tempo para cuidar de possíveis interesses pessoais, pois minha maior preocupação, sempre, foi a defesa do Bem-Comum.
Evaldo Gonçalves é da APL e IHGP
Faça um comentário