Ex-candidata de São João do Tigre recebe R$ 1 milhão para campanha e alcança pouco mais de 500 votos
Um levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo, baseado em dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, mostra os candidatos laranjas que concorreram às últimas eleições e aponta para algo ainda mais grave: suas postulações serviram para camuflar dinheiro público destinado a financiar as campanhas eleitorais no País.
Um caso bem próximo ocorreu com a ex-candidata a prefeita de São João do Tigre, Sandra Mendes, que nas eleições deste ano disputou o cargo de deputada estadual. Sandra, segundo o levantamento do jornal de circulação nacional, foi a candidata que mais recebeu recursos do Fundo Partidário no País e teve menos de 1.000 votos nas eleições. Ela recebeu nada mais, nada menos que R$ 1.000.000,00.
Sandra Mendes (PR) obteve ao todo 531 votos e se abocanhou todo esse valor, deve ter gastado muito menos que o necessário para alcançar tal votação. Segundo apurou a Folha, o valor recebido pela candidata do PR deve ter sido distribuído com outros candidatos mais fortes de seu partido.
VITRINE DO CARIRI
Com De Olho no Cariri
Faça um comentário