Após perder a eleição do 2° biênio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para Adriano Galdino (PSB), o deputado Hervázio Bezerra (PSB) saiu extremamente enfraquecido perante a base governista. Diante do cenário, o governador João Azevêdo (PSB) decidiu “sacar” Hervázio da ALPB para pôr em prática um antigo plano.
Segundo fontes palacianas, Hervázio assumirá a Secretaria de Articulação Política do governo, abrindo espaço para Jutay Meneses (PRB), primeiro suplente, retornar à Casa Epitácio Pessoa. Ainda de acordo com a fonte, João Gonçalves (Podemos) é outro deputado que vai se licenciar da ALPB para assumir a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer. Quem também retorna à Assembleia vaga de João é Lindolfo Pires (Podemos), segundo suplente.
Havia um acordo entre João e Lindolfo para o deputado assumir uma vaga na ALPB, já que o parlamentar foi fiel ao grupo ao tirar várias licenças, durante o segundo mandato de Ricardo e assumiu algumas pastas na gestão estadual para Hervázio Bezerra, suplente à época, assumir a vaga no Legislativo Estadual.
Faça um comentário