Secretarias Municipais se unem em Pitstop em prol da campanha Monteiro Cidade Limpa
Equipes das Secretarias que compõem a administração municipal realizaram na tarde desta quinta-feira, 14, uma ação de conscientização em prol da campanha Monteiro Cidade Limpa.
O foco do Programa é ampliar o conhecimento da população sobre a separação correta dos materiais recicláveis e o quanto esta atitude pode contribuir com o meio ambiente e, também, com a geração de trabalho e renda para aqueles que vivem da reciclagem de resíduos.
A campanha também orienta no sentido de que é possível reaproveitar boa parte do lixo por meio da reciclagem, principalmente de papel, papelão, garrafas, latas, plásticos, copos e metal. Outros resíduos, como o lixo de cozinha, composto por cascas, sementes e restos de comida podem ser destinados à compostagem, enquanto o lixo de banheiro, devem ser destinados ao lixão.
Com o lançamento deste projeto, segundo o secretário de Infraestrutura, Rostand Chaves, há uma oportunidade muito favorável de aumentar este índice de participação da população na separação dos materiais recicláveis.
A programação da coleta deste lixo reciclável está baseada no recolhimento nas sextas-feiras pela manhã, a fim de que os cidadãos se programem para colocar o lixo para fora das residências no início da manhã . “Colocamos o caminhão coletando os recicláveis pela manhã e a tarde a coleta dos demais descartes residenciais. O programa Monteiro Cidade Limpa requer a colaboração de todos os munícipes para que dê certo”, pontua o secretário.
Coleta Seletiva – Monteiro Cidade Limpa
Separar o lixo seco do úmido facilita o processo de reciclagem dos resíduos produzidos e contribui também para manter a vida útil do lixão municipal. Assim, cada cidadão deve colocar o lixo reciclável de residências ou comércio na sexta-feira pela manhã, já no período da tarde o caminhão da coleta convencional prestará o serviço recolhendo os demais materiais.
Faça um comentário