Coluna do Evaldo Gonçalves: Centenário de Celso Furtado

Evaldo Gonçalves
Mesmo com sua justa notoriedade, sobretudo pelos serviços prestados à Paraíba, o Centenário de Celso Furtado há de ser muito bem festejado, sobretudo, pelos seus conterrâneos. A Jornalista Sony Lacerda já manifestou, em sua prestigiosa Coluna, o Evento.
O ilustre paraibano, Doutor Juarez Farias, por sua vez, convocado por aquele Economista, teve oprtunidade de colaborar com a elaboração dos Planos de Desenvolvimento do Nordeste brasileiro,
O Nordeste brasileiro, também muito se beneficiou dessas inciativas, razão pela qual a data do Centenário de Celso Furtado há de ser festada não só na Paraíba, mas em toda a Região do Nordeste. .
Cuidemos da Paraíba. A única homenagem, até hoje, prestada a Celso Furtado aqui, não obstante seus inúmeros serviços prestados, é a honraria da denominação da Sede da Academia de Letras do Estado.
É importantíssima essa sua presença.na Casa das Letras Paraibanas, todavia dada a grande dimensão de seu desempenho em favor do Nordeste e da Paraíba, tal homenagem já deveria estar mais disseminada no Estado, dada a excepcional dimensão da nossa Memória.
A data das comemorações do Centenário de Nascimento de Celso Furtado, há de propiciar tais inciativas, por parte, não só de um importante órgão do Estado da Paraíba mas de quantos, e são muitos, têm compromisso com a nossa História, nossa Administração, em todos os níveis, e Ôrgãos Políticos, Administrativos, Culturais e Artísticos.
Não há motivos para quaquer tipo e omissão. Trata-se de uma grande paraibano, que honrou e ilustrou nossa História e nossos Ancestrais. Celso Furtado preocupou-se não só com seu passado e seu presente.de honra e de trabalho. Através do seu livro Formação Econômica do Brasil, que obteve 32 Edições, ele deixou um Patrimônio valiosíssimo para os brasileiros e para as novas gerações brasileiras.
A Jornalista Sony Lacerda, nas páginas de o Correio, jama a atenção da Paraíba e do Brasil para as justas comemorações que hão de ser realizada a nível estadual e nacional.
Evaldo Gonçalves é da APL e IHGP
Faça um comentário