Com empate com o Bota PB, Santa tem defesa mais vazada da Série C
Sem vencer há quatro jogos – dois empates e duas derrotas –, o Santa Cruz carrega a sua pior sequência na temporada 2019. Além da falta de vitórias, o clube ainda tem a defesa mais vazada de todo o Campeonato Brasileiro da Série C, com seis gols tomados em três jogos, ao lado do Imperatriz/MA, presente na mesma chave dos tricolores. As marcas negativas não param por aí. A Cobra Coral também está na lanterna do Grupo A, somando dois pontos em três partidas (dois empates, um em casa e outro fora, e uma derrota, fora de casa).
Mesmo após o Santa jogar mal, o técnico Leston Júnior disse que o empate de 1×1 com o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, foi justo.
“Jogo difícil como esperávamos, principalmente pela nossa sequência de jogos. Tudo bem que faz parte do nosso planejamento e tínhamos um elenco enxuto para fazer essa primeira perna do ano. E sofremos com isso, mas saímos na frente, tudo se desenhou para a gente puxar o contra-ataque e o jogo estava controlado até o Botafogo-PB fazer um gol em um erro técnico nosso. Eles cresceram e a gente sofreu mais que o esperado. O Botafogo foi merecedor do ponto e o Santa Cruz também pela bravura”, comentou o comandante coral, em entrevista coletiva.
Agora, o Santa tem dois jogos seguidos como mandante, ambos no estádio do Arruda, contra o Sampaio Corrêa/MA e ABC/RN, respectivamente. O primeiro deles está marcado para o próximo sábado (18), às 17h15, pela quarta rodada da fase de grupo do Campeonato Brasileiro da Série C.
Faça um comentário