MOÍDOS DA REDAÇÃO: Em novo artigo, Evaldo Gonçalves fala sobre Elpídio de Almeida e Ernani Sátyro
Vim para participar…
Por Evaldo Gonçalves
Devo reconhecer, com humildade, que devo a dois homens públicos da Paraíba: Elpídio de Almeida e Ernani Sátyro. Sem a presença deles na minha trajetória de Vida, certamente, eu teria sido, no máximo, Advogado e Professor, em virtude da formação profissional.
Jamais teria participado da Vida Político-Administrativa da Paraíba sem tradição familiar que me conduzisse a tais práticas e sem recursos outros indispensáveis ao exercício da Vida Pública. Teria me realizado sucedendo ao meu pai, na Cátedra, o que foi para nós ambos honrosa conquista. Estaria de bom tamanho.
Todavia, Elpídio de Almeida, quando Prefeito de Campina Grande, me fez seu Secretário de Educação e Vereador na Casa de Félíx Araújo. Ernani Sátyro me fez seu Secretário da Administração e seu Chefe da Casa Civil. Depois, com os seus prestígios me elegi Deputado Estadual e Federal por cinco eleições consecutivas.
Ao mesmo tempo em que vieram com a nobre missão de promoverem o Bem Comum de seu Povo e de sua Terra, ambos me propiciaram valiosa
oportunidade, convocando-me para os seus respectivos Governos, ensejando-me a pratica do Bem-Comum em favor da gente paraibana, e me favorecendo com a oportunidade de ajuda-los no desempenho de suas missões. Então, também tivemos a chance de provar que viemos para participar da nobre missão da favorecer os demais contemporâneos com oportunidades para servi-los
Ernani Sátyro é que deu a senha, quando disse: vim para participar, e nunca para ser servido. Tal missão o levou a enobrecer, com êxito e espírito público, a Vida Pública da Paraíba e do Brasil, com especial preocupação, repassando a nós essa Lição de Vida e de superior convivência. Tamanha disponibilidade daquele Homem Público foi lembrada por seu filho, Bertholdo, quando do Lançamento do último Livro do Conselheiro Flávio Sátyro, Ernani Sátyro, Amigo Velho. Quantos a esquecerem o Bem Comum? Muitos…
Evaldo Gonçalves é da IHG e APL
Faça um comentário