Mototaxistas fazem homenagem a amigo paraibano morto no RJ
Mototaxistas fizeram uma carreata na tarde desta terça-feira (7) atrás do automóvel que levava o corpo do mototaxista morto na Rocinha, Zona Sul, para o aeroporto Galeão, na Ilha do Governador. O corpo de Joseleno Soares foi velado nesta manhã e será enterrado na Paraíba, estado natal da vítima.
O mototaxista foi baleado durante uma troca de tiros na comunidade na madrugada da última segunda-feira (6).
A Polícia Militar acompanhou todo o trajeto da carreata.
Moradores da Rocinha e mototaxistas fizeram duas manifestações nesta segunda-feira (6) após a morte de Joseleno. A Autoestrada Lagoa-Barra foi interditada durante a manhã e o início da noite.
Segundo a polícia, Joseleno foi morto durante troca de tiros em uma operação. Entretanto, amigos de Joseleno afirmam que não havia operação no momento da morte e que no local só havia cápsulas das armas usadas pela polícia.
Os outros dois feridos no tiroteio na Rocinha ainda estão internados. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que Maicon Douglas de Oliveira de Jesus apresenta quadro estável e Uiltemberg Lima de Matos está em estado grave.
Entenda o Caso
Motoristas de vans, kombis e mototaxistas protestam na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (6) por causa da morte de um morador. Às 7h55, uma pista da Autoestrada Lagoa-Barra estava ocupada com a manifestação. O policiamento está reforçado.
Em mensagens publicadas na internet, os moradores afirmam que o homem que morreu trabalhava como mototaxista.
De acordo com a Polícia Militar, um PM ficou ferido por estilhaços após ocupantes de um carro atirarem contra uma equipe que fazia patrulhamento na Estrada da Gávea, na altura da Estrada da Cachopa. Ele foi atendido no Hospital Municipal Miguel Couto e liberado.
Após o ocorrido, durante a madrugada, a PM informou que agentes foram recebidos a tiros na Rua 4, enquanto se deslocavam para o local em que o militar havia sido baleado anteriormente. Houve confronto e os militares encontraram três pessoas feridas, que também foram levadas ao hospital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos feridos, identificado como Joselino Soares da Silva, chegou sem vida à unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre as outras duas pessoas.
Pelo Twitter, a corporação informou que duas pistolas e munições foram apreendidas.
Faça um comentário