Em Brasília, vereadores caririzeiros entregam ‘Carta da Esperança’ que trata sobre a Previdência
Dez vereadores paraibanos na maioria da região do Cariri, estiveram durante esta semana em Brasilia visitando gabinetes de deputados e senadores para entregar uma carta pedindo a não aprovação do pacote de medidas da reforma da Previdência. O texto foi elaborado a partir de um encontro realizado no último dia 17 de maio, no município de Esperança, no Agreste paraibano, que ficou conhecido como o ‘Levante da Esperança’.
Em uma série de visitas aos parlamentares paraibanos na Capital Federal, os vereadores entregaram no plenário do Senado uma ‘Carta da Esperança’ contra o texto atual da Reforma da Previdência. Junto com outras organizações da sociedade civil.
Na presente carta, os pontos reivindicam e levam a pauta sobre as mudanças na reforma previdenciária, especialmente as mudanças previstas para os trabalhadores rurais e o BPC, a aposentadoria integral somente após 40 anos de contribuição, o fim da aposentadoria especial do professor, e ainda a capitalização e desconstitucionalização da Previdência.
A comissão de vereadores que estiveram em Brasília foi composta pelos vereadores Francisco Junior (PC do B) e Romero Ramos (PSB) de São João do Cariri, Renivan Neves (PC do B) e Nerivan Alvares (MDB) da cidade de Caraúbas, Toinho (MDB) de São Domingos do Cariri, Nego de Mororó (PSB) de Barra de Santana, Saci Pererê (PP) e Rodrigo Luna (MDB) de Algodão de Jandaíra, Washington (Avante) de São Sebastião de Lagoa de Roça e Nelson Anacleto (PSB) de Lagoa Seca.
Um dos vereadores caririzeiros integrantes da caravana paraibana, o vereador Francisco Jr. destacou a importância da ida da caravana de vereadores paraibanos à Brasilia. “Sentimento de dever cumprido. Em conjunto com os colegas vereadores paraibanos, fizemos as reivindicações e pautas que levamos através da ‘Carta da Esperença’. Fizemos uma verdadeira peregrinação pelos gabinetes dos parlamentares e levamos nossa preocupação pela não aprovação do pacote de medidas da reforma da Previdência. Agora resta-nos aguardar e confiar que tudo sairá nos devidos conformes e que o Povo, principalmente os mais necessitados, não serão atingidos com a tal medida”, frisou o vereador sãojoense.
VITRINE DO CARIRI
De Olho no Cariri
Faça um comentário