Primeiro passo para construção do aeródromo em Juazeirinho é dado
O governador, João Azevêdo (PSB), recebeu em audência na tarde desta sexta-feira, na Granja Santana, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias e o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, ambos do Avante.
Na ocasião, o governador e o prefeito, assinaram a documentação necessária para solicitar à União, a cessão do terreno para o Estado e, desta forma, dar início a licitação para construção do aeródromo de Juazeirinho.
Em entrevista, Bevilacqua disse que o aeródromo terá uma pista de 800 metros e mais 100 metros de escape em cada cabeceira. Além disso, terá mais 100 metros de cada lado, com 23 metros asfaltado e um hangar para repouso das aeronaves.
O alcaide se mostrou muito feliz e disse que a construção do aeródromo, vai elevar ainda mais o nível de desenvolvimento de Juazeirinho.
“Nossa meta é transformar Juazeirinho numa cidade pólo e o aeródromo é por demais estratégico, pois iremos receber aviões com pessoas que poderão ir para toda a região e usa nosso município como base”, acredita Bevilacqua.
O aeródromo será construído onde atualmente funciona o campo de aviação, localizado no Alto dos Medeiros, zona sul, há mais ou menos 1 quilômetro de distância do centro da cidade.
VITRINE DO CARIRI
Com Heleno Lima
Faça um comentário