Bombeiros tentam apagar incêndio que já dura 13 dias no Sertão
Fogo teve início em uma mata na serra de São José da Lagoa Tapada. Ventania e quentura estão dificultando o trabalho
O Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, segue trabalhando para apagar um incêndio quem vem se alastrando pela mata da serra de São José da Lagoa Tapada, também na região sertaneja do estado. De acordo com o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o fogo começou desde o dia 6 de setembro, contabilizando assim 13 dias de incêndio.
As chamas chegaram a ser controladas, mas por causa da ventania, quentura e o clima seco do local, alastraram-se novamente. Uma força-tarefa está sendo montada e os bombeiros de várias cidades vizinhas estão se mobilizando para tentarem apagar o fogo. Não houve nenhum registro de pessoas feridas até o momento e não sabe-se qual o real motivo do início do incêndio.
No mês de novembro do ano passado, um caso bastante parecido também foi registrado no Sertão paraibano. Na época, mais de dois mil hectares de vegetação foram destruídos e as cidades de Diamante, Itaporanga e São José de Caiana sofrem com o fogo.
O clima seco e quente, além da falta de chuvas, favorecem para que os incêndios sejam registrados no fim do ano no Sertão. No mês de outubro de 2018 uma grande queimada foi registrada no lixão da cidade de Patos. Máquinas e carros-pipas tiveram que trabalhar durante vários dias para apagar o fogo.
Faça um comentário