Estação Cabo Branco exibe filmes protagonizados por Marilyn Monroe
Quatro produções com a atriz norte-americana poderão ser vistas em setembro em sessões gratuitas. Projeto tem objetivo de debater o cinema nacional e internacional na Paraíba
O projeto Estacine, promovido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe, neste mês de setembro, grandes sucessos do cinema protagonizados por Marilyn Monroe (1926-1962), atriz norte-americana que eternizou sua imagem no cinema após atuar em inúmeros filmes de gênero musical e de comédia. O projeto vem sendo desenvolvido desde janeiro de 2009, proporcionando aos pessoenses sessões de cinema com entrada franca todos os finais de semana e em datas especiais.
O Estacine procura abordar temáticas que sirvam para debates por aqueles que terão acesso às projeções que se realizarão antes e após as sessões, contribuindo desta forma para a criação de um público consumidor do cinema nacional e internacional. Em paralelo, existem outros dois projetos na Estação.
No “Estacine para Todos”, uma vez por mês é exibido um filme para os portadores de necessidade especiais da visão. Já o “Estacine Drive In” visa trazer para João Pessoa a experiência única de assistir a um filme de dentro do carro em uma tela de dimensões gigantescas, resgatando uma cultura que já foi muito comum entre os anos 1940 e 1970 do século passado.
Confira os filmes que serão exibidos neste mês de setembro:
Sábado, 07/09 – “Quanto mais quente, melhor”, 1959.
Sinopse: Joe e Jerry são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo ao criminoso Spats Colombo e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue e suas Sincopadoras. De repente eles veem Sugar Kane, a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário se apaixona por Daphne, e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar.
Sábado, 14/09 – “O pecado mora ao lado”, 1955.
Sinopse: Richard Sherman é um editor de livros que sente-se “solteiro” quando a mulher e o filho viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de ideias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.
Sábado, 21/09 – “Os homens preferem as loiras”, 1953.
Sinopse: Duas dançarinas, Lorelei e Dorothy embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para segui-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.
Sábado, 28/09 – “Como agarrar um milionário”, 1953.
Sinopse: Em Nova York, Schatze Page, Pola Debevoise e Loco Dempsey – três modelos cansadas de namorados sem dinheiro – alugam em Manhattan um elegante apartamento, com o objetivo de arrumarem maridos ricos. Mas a situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.
Faça um comentário