Gaeco/MPPB dá prosseguimento as ações da Calvário
Uma nova etapa da Operação Calvário foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15), na Paraíba. De acordo com informações preliminares, são alvos os hospitais Metropolitano, em Santa Rita, e Regional de Mamanguape, a Empresa Grafset, a residência de uma advogada e pessoas ligadas ao ex-secretário Executivo de Turismo, Ivan Burity, preso última etapa da investigação.
Em contato com o Portal, a assessoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirma que há uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em curso, porém, ainda não confirmou se tratar da Calvário, nem o teor do que está sendo apurado.
A primeira fase da Operação Calvário foi desencadeada em dezembro de 2018. À medida que as investigações avançaram, novas fases foram deflagradas e denúncias oferecidas à Justiça. A última fase, a quinta, teve o objetivo de cumprir ordens emitidas pelo desembargador relator do processo em curso no Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital de Almeida, atendendo a requerimento do Ministério Público da Paraíba. A Justiça determinou a expedição de três mandados de prisão preventiva em desfavor de Ivan Burity de Almeida, Jardel Aderico da Silva e Eduardo Simões Coutinho.
VITRINE DO CARIRI
Com WSCOM
Faça um comentário