Espectros vence e se torna decacampeão nordestino
Chegou a hora de comemorar, o João Pessoa Espectros é o campeão nordestino e representante do Nordeste na disputa da semifinal da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA é p ). E a decisão regional foi, mais uma vez, com o maior clássico da região contra o Recife Mariners. O duelo aconteceu na Arena Pernambuco.
Este foi o segundo encontro entre pernambucanos e paraibanos na Liga BFA deste anos. No primeiro confronto, na temporada regular, no mesmo local do embate deste sábado, a vitória foi dos Azuis, por 35 a 19. O time recifense, inclusive, teve a melhor campanha entre os nordestinos na primeira fase, vencendo todos os seus adversários. Com a campanha invicta, a equipe garantiu que os seus jogos eliminatórios fossem decididos em casa. Na semifinal, a vitória do Mariners foi sobre o Bulls Potiguares, por 33 a 00.
Já nesta partida a vitória foi garantida em cima do Recife Mariners que marcou 12 a um 26 do Espectros, que teve apenas uma derrota até aqui. E o único revés dos Fantasmas foi justamente diante do seu adversário na decisão deste sábado. Com o justificável otimismo de nunca ter perdido para os Azuis em confrontos de mata-mata, o time paraibano voltou as atenções e conquistou seu 10º título nordestino, após superar o Ceará Caçadores na semifinal por 10 a 7.
Esta foi a primeira final da equipe sob o comando do treinador Robson Sena, que assumiu o comando técnico em junho deste ano.
Campanha do Recife Mariners
1ª FASE
Bulls Potiguares 21 x 30 Recife Mariners
Recife Mariners 28 x 07 Santa Cruz Pirates
Ceará Caçadores 34 x 36 Recife Mariners
Cavalaria 2 de Julho 06 x 43 Recife Mariners
Recife Mariners 35 x 06 Cavalaria 2 de Julho
Recife Mariners 35 x 19 João Pessoa Espectros
Campanha do João Pessoa Espectros
1ª FASE
JP Espectros 58 x 13 Santa Cruz Pirates
Cavalaria 2 de Julho 00 x 30 JP Espectros
Santa Cruz Pirates 00 x 52 JP Espectros
JP Espectros 52 x 21 Ceará Caçadores
JP Espectros 65 x 07 Bulls Potiguares
Recife Mariners 35 x 19 JP Espectros
Esta foi a quinta decisão nordestina em que os dois times ficaram frente a frente na luta pela taça. O confronto já ocorreu também nas decisões de 2011, 2014, 2015 e 2018. Em todos eles, o João Pessoa Espectros foi imponente e ficou com o título, somando mais um para a conta.
Faça um comentário