Goiás ganha e já sonha com o G6 do Campeonato Brasileiro
Neste domingo (03), Goiás e Avaí se enfrentaram pela última partida da 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Serra Dourada, e dois gols nos acréscimos, de pênalti, do atacante Rafael Moura, e de Thalles, garantiram os três pontos para os donos da casa.
Com a vitória por 2 a 0, o Goiás chega aos 42 pontos e ainda sonha com uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, já que o time vem crescendo e está a alguns pontos do G6 do torneio. No caso do Avaí, o placar mantém o time na lanterna e cada vez mais perto da segunda divisão do futebol brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado pela pressão inicial que o Goiás aplicou para cima do Avaí. Logo aos oito minutos, Rafael Moura cabeceou por cima da meta defendida por Vladimir, sendo que três minutos o atacante perdeu uma nova oportunidade, desta vez ao chutar rasteiro pela linha de fundo. O
s visitante até tiveram uma boa chance na sequência com Gegê, porém a equipe goiana era quem ditava o ritmo do confronto e se mostrava cada vez mais perto do gol.
Na segunda etapa, o jogo mudou e o Avaí foi quem teve as melhores chances, com Richard Franco e Gegê, sendo que as duas oportunidades só não foram gol a favor dos catarinenses por causa de intervenções seguras do goleiro Tadeu, um dos grandes nomes dos donos da casa.
A equipe do Sul do país teve o controle do jogo na reta final e ficou muito perto de vencer o confronto, porém não acertou as finalizações por detalhe e manteve o placar inalterado.
Porém, as chances perdidas pelos visitantes custaram caro e o Goiás conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, com o atacante Rafael Moura, que cobrou o pênalti no meio do gol defendido por Vladimir. No último lance, Thalles aproveitou bela jogada para marcar e ampliar o placar e o triunfo goiano.
Agora, as duas equipes já focam suas atenções para os confrontos que terão pela 31° rodada do Brasileirão. Enquanto o Goiás irá até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, que vive fase complicada e briga para se manter na primeira divisão, o Avaí jogará em casa, porém não deverá ter vida fácil já que recebe o Santos, terceiro colocado e uma das melhores equipes desta edição do principal torneio nacional.
GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco.
AVAÍ
Vladimir; Léo, Ricardo, Betão, Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro (Luan Pereira); Vinícius Araújo e Gegê (Gustavo Ferrareis), Brenner (Gabriel Lima). Técnico: Evando Camillato.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 AVAÍ
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli (ambos CBF-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Cartões amarelos: Fábio Sanches (GOI), Gegê, Pedro Castro, Vladimir (AVA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rafael Moura (GOI), aos 45 minutos do segundo tempo, e Thales (GOI), aos 48 minutos do segundo tempo
Faça um comentário