Canindé reconhece que falta poder ofensivo ao Campinense
O Campinense ainda tem quase um mês para se preparar para a sua estreia no Campeonato Paraibano de 2020. Porém, alguns problemas identificados na pré-temporada já parecem preocupar o técnico Oliveira Canindé. Em entrevista coletiva após a derrota sofrida pelo América-RN por 2 a 1 nesse sábado, na Arena América, em Parnamirim, o treinador alertou para algumas situações que precisam ser corrigidas.
Nas últimas partidas, diante de um time amador, do arquirrival Treze e agora, contra o América-RN, o time não marcou nenhum gol. O único tento a favor da Raposa nessa série, que foi justamente no último jogo, foi anotado através de um gol contra do adversário.
– Nós precisamos criar mais. Embora nós joguemos da maneira que nós jogamos, com dois homens de movimentação, muita intensidade, precisamos chegar com o passe e encontrar brechas, temos algumas dificuldades quanto à isso, mas nós temos trabalhado para encontrar um meio termo e sermos o melhor que podemos ser dentro do que nós temos – afirmou Canindé.
Para a última partida, diante do América-RN, Canindé não pode contar com cinco jogadores: o zagueiro Alex Maranhão(no Departamento Médico), os volantes Gabriel Vieira (lesionado) e Senegal(em transição), o meia Matheus Silva(com problemas particulares) e o atacante Jó (no Departamento Médico). A expectativa é que pelo menos três desses estejam disponíveis para o próximo amistoso, que está marcado para o próximo sábado, novamente contra o Mecão, mas desta vez em Campina Grande.
– A esperança é que em cima do trabalho e, principalmente, da volta dos que estão machucados, a equipe se comporte bem – disse o treinador rubro-negro.
A estreia do Campinense no Paraibano está marcada para o dia 19 de janeiro, dentro de casa, contra o Sport-PB. No estadual, a Raposa está no Grupo B ao lado de CSP, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Sousa, porém, na primeira fase, o time enfrentará apenas as equipes da Chave A, que é composta por Atlético-PB, Botafogo-PB, Perilima, Treze e Sport-PB.
Faça um comentário