Em dezembro, Usina Energisa vira celeiro das artes paraibanas
‘Natal na Usina’ fomenta cultura regional dando espaço para o que há de melhor na Paraíba
Durante todo o ano, a Usina Energisa cumpre seu papel social recebendo nos seus anexos diversas apresentações artísticas, exposições e eventos ancorados na arte e na cultura. Quando chega dezembro, o mês natalino, a Usina Energisa se transforma num verdadeiro celeiro das artes paraibanas com o projeto “Natal na Usina”.
Dentro da programação cultural do evento, diversos artistas considerados “pedras preciosas” da cultura paraibana se apresentam para centenas de pessoas que assistem aos shows gratuitamente.
“O Natal na Usina já é o maior evento de João Pessoa em quantidade de dias. Este ano, a grande novidade é o palco da Tenda da Música, um espaço aberto, ao ar livre, com capacidade para mais de mil pessoas. Ao longo da programação, vamos ter 21 bandas tocando nos três polos, a Tenda, o Café da Usina e a Sala Vladimir Carvalho”, pontua Dina Faria, produtora geral do evento.
E foi na recém-inaugurada Tenda da Música que a cantora e compositora paraibana Cátia de França, de 70 anos, mostrou toda a sua poesia e musicalidade na abertura do Natal da Usina. O espaço, que funciona a céu aberto, vai receber grandes shows até o final de dezembro. “É uma honra porque é um palco que já passou e vai passar grandes nomes da música. Uma frente de resistência cultural”, comentou Cátia após a sua apresentação no “Natal na Usina”.
Para Jonathas Falcão, vocalista da banda Seu Pereira e Coletivo 401, participar do evento na Usina Energisa é uma tradição. “Faz parte do calendário da nossa banda tocar no ‘Natal na Usina’. Há oito anos, quando estávamos no início da banda, a gente tocou aqui e foi quando percebemos que as pessoas já estavam conhecendo nossas músicas. A Usina é especial para gente”, afirmou o cantor.
Em sua fala, na abertura do evento, o presidente da Energisa na Paraíba, Ricardo Charbel, reforçou a importância do evento. “O ‘Natal na Usina’ é extremamente importante porque, com ele, incentivamos e valorizamos sobretudo a cultura paraibana”, disse.
O “Natal na Usina” é realizado pela Energisa Paraíba, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania. Saiba mais clicando aqui.
Faça um comentário