Liverpool não usará escudo de campeão do mundo
Após vencer o Flamengo por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino no último sábado, e conquistar o título do Mundial de Clubes, o Liverpool ganhou o direito de utilizar o brasão de campeão mundial da Fifa.
O time inglês, no entanto, não poderá utilizar o emblema na Premier League, principal competição do futebol de seu país. Em comunicado no último sábado, o clube explicou os motivos pelos quais o distintivo não estará no uniforme dos Reds em partidas válidas pelo campeonato nacional.
“A Uefa permitirá a utilização na Champions League nesta temporada e na próxima. Apesar disso, a Premier League não deve permitir o emblema”, detalhou o clube.
O Liverpool explicou também que a utilização do emblema na Copa da Inglaterra dependerá de um comunicado formal para a Federação Inglesa de Futebol (FA).
Os Reds têm o direito de levar o brasão em seu uniforme de jogo desde a conquista do título até a próxima final do Mundial de Clubes. O clube valorizou a conquista do escudo e citou uma declaração do meia Wijnaldum.
“Quando falo sobre o torneio com meus amigos e família, todo mundo comenta do brasão”, declarou o holandês em novembro.
É a primeira vez que um clube inglês conquista o direito de utilizar o brasão dourado da Fifa desde 2008, quando o Manchester United bateu a LDU, do Equador, e conquistou o título mundial.
Faça um comentário