Ex-Botafogo e Flamengo, Almir acerta com o Treze
Meia assinou contrato com a equipe de Campina Grande até o fim da competição nacional. Ele vai brigar pela camisa 10, que foi usada por Marcelinho Paraíba nas últimas duas temporadas
Cheio de “lenha para queimar”, Almir está de casa nova em 2020. Aos 37 anos, o meia com passagens por Botafogo e Flamengo passou por exames médicos nesta quinta-feira e assinou contrato com o Treze até o fim da Série C do Brasileiro. Na parte da tarde foi apresentado, já participou do treino físico, e chega para brigar pela camisa 10 do Galo.
Por coincidência, outro veterano utilizou o número 10 nas últimas duas temporadas: Marcelinho Paraíba, ex-Seleção, Grêmio, Flamengo e São Paulo.
– Muito feliz. Era um desejo meu jogar no futebol paraibano e jogar em uma grande equipe, como o Treze. Eu que acompanho o futebol paraibano há muito tempo sei da tradição e da força desse time, da torcida. É um desafio para mim e estou encarando de uma forma muito tranquila. Venho para cá com o sentimento de poder ajudar e me tornar ídolo da torcida. A gente tem uma equipe que está se formando e torce para que dê tudo certo neste período de treinamento. Que a gente possa começar com o pé direito a competição. Tem tudo para dar certo – comentou Almir.
Ele aproveitou as férias para manter a forma física com futevôlei na orla da capital paraibana. O projeto de Almir, que passou pelo Flamengo em 2015, é atuar durante mais dois ou três anos antes da aposentadoria.
De João Pessoa, Almir vai jogar pela primeira vez na Paraíba. Com mais de duas décadas de carreira, o que pesou para o acerto com o Treze foi a vontade de ficar mais próximo da família.
Ídolo do Botafogo, onde foi vice-campeão brasileiro da Série B em 2003, o meia vestiu na temporada passada a camisa do Brasiliense. Foram 17 jogos e três gols marcados, onde disputou o Campeonato Candango, Copa do Brasil e a Série D.
Faça um comentário