Treze pede à FPF substituição de assistente em seus jogos
Depois da diretoria do Nacional de Patos pedir a substituição do árbitro Diego Roberto e do quarto árbitro Tiago Ramos da partida contra o Botafogo-PB marcada para esta quarta-feira no Estádio José Cavalcanti, dessa vez foi a diretoria do Treze que pediu para que um membro do quadro de arbitragem da Paraíba não seja mais incluído nos sorteios para os jogos do Alvinegro no Campeonato Paraibano.
A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Arthur Alves, que disse que o pedido trezeano foi para que o assistente Luís Filipe Gonçalves Correia não trabalhe mais em jogos do Galo no estadual. Embora não tenha sido apresentada uma justificativa, Luís Filipe trabalhou no jogo de estreia do Treze no Paraibano e atuou diretamente na marcação de um pênalti para a equipe do CSP. O jogo terminou com a vitória do Treze pelo placar de 2 a 1.
Luís Filipe também foi um dos nomes investigados durante as ações da Operação Cartola, que desmontou uma organização que supostamente teria atuado para manipular resultados de jogos no Campeonato Paraibano de 2018. Dos investigados que eram integrantes dos quadros da CBF à época, ele foi o único que não foi afastado. O Ministério Público não chegou a denunciá-lo e seu nome acabou sendo arquivado pela Justiça.
Apesar dos questionamentos feitos pela reportagem do GloboEsporte.com, a Comissão não informou se acatará o pedido feito pelo Treze. A próxima partida do Galo na disputa do Campeonato Paraibano está marcada para o próximo domingo, a partir das 17h, contra o Sousa no Estádio Marizão. A escala de arbitragem para essa partida ainda não foi definida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Faça um comentário