AMCAP repudia pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro e cobra soluções

Ronaldo Queiroz
A Associação dos Municípios do Cariri e Agreste da Paraíba (AMCAP) divulgou uma nota de repúdio às declarações prestadas pelo presidente Jair Bolsonaro na noite da última terça-feira (26). O documento foi preparado pelo prefeito e presidente da instituição, Ronaldo Queiroz, e endossado pelos prefeitos da região do Cariri.
A nota classificou a atitude do presidente de classificar a pandemia do Covid-19 como “gripezinha” uma irresponsabilidade. Os prefeitos pediram que a população desconsiderasse as declarações do mandatário da Nação e cobraram que o Governo Federal apresente soluções para a crise econômica que será provocada pelos efeitos do coronavírus, como ainda medidas concretas para matar a fome da população mais carente neste momento de isolamento social.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO A FALA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO
A nossa associação a AMCAP (Associação dos Municípios do Cariri e Agreste da Paraíba) estamos vindo através de nota onde repudiamos o pronunciamento feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em rede nacional, que tratou de gripezinha uma pandemia que já matou 18.715 pessoas no mundo e ainda convocou a população a voltar à vida normal.
Em um momento de grande crise, onde vivenciamos um problema de saúde pública e que fez com que a nossa economia parasse, precisamos de um presidente que aja com responsabilidade e se porte como estadista. Ideologias baseadas em entendimento próprio e colocar em primeiro plano o lucro, em detrimento à vida de cidadãos, só nos faz crer que estamos diante de uma política genocida.
Repudiamos as declarações e pedimos que a população desconsidere as insanidades ditas pelo nosso presidente. Estamos na ponta, sentimos na pele a real situação da população, vivenciamos tudo, sofremos junto e sabemos que nosso sistema de saúde não aguenta e não tem capacidade para atender tantas pessoas.
O coronavírus é um problema seríssimo, que pode matar muitas pessoas em nosso País, nossa expectativa era de anúncio em rede nacional com medidas concretas para a saúde pública. Aguardávamos o reconhecimento e o agradecimento aos profissionais da saúde que estão arriscando as suas vidas e trabalhando à exaustão. Queríamos ouvir soluções para matar a fome da população, medidas para salvar a nossa economia. Esperávamos de um presidente uma postura séria e a preocupação com a vida das pessoas.
VITRINE DO CARIRI
De Olho no Cariri
Faça um comentário