Cia. de Teatro disponibiliza espetáculos infantis online
Procurando entretenimento para curtir com a família durante o período de quarentena? A premiada “Cia Le Plat Du Jour” disponibiliza na íntegra, quatro espetáculos adaptados dos clássicos infantis, todos com um toque divertido, mesclando humor nonsense e acrobacias circenses.
Para curtir os espetáculos, basta acessar o canal da Le Plat du Jour no Youtube, clicando aqui! Confira a programação:
Cinderela lá lá lá
A adaptação da história da gata borralheira é toda voltada para o mundo da moda: Cinderela é corajosa e quer ser estilista. Sua madrasta é fanática por shopping centers. As irmãs invejosas só pensam em ser atrizes de musicais. O antigalã Príncipe Emo luta esgrima e faz a Faculdade GV, a Fada Madrinha é musa do entertainment e o Pai de Cinderela, que está sempre ausente, é um comerciante rico e elegante. O baile real tem tapete vermelho para a chegada de celebridades, como Yoko Ono, Olivia Newton-John, Ana Carolina, Shakira, Gal Costa, Maria Bethânia e até Mãe Menininha.
Rapunzel
Clássico dos irmãos Grimm, a adaptação tem humor nonsense, números de palhaço, acrobacias circenses e músicas do cantor e compositor Toquinho na trilha sonora. Quando grávida, a mãe de Rapunzel só pensava nos rabanetes do jardim da bruxa Madame Gothel, tanto que vivia pedindo ao marido para roubar alguns para fazer salada. Um dia a bruxa descobre o roubo e, como vingança, sequestra a bebê Rapunzel, aprisionado-a numa casa na árvore.
Os 3 Porquinhos
Contado através de dois “açougueiros”, Pipo e Pepe, que tem um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade. Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para desta forma entrar na história Os Três Porquinhos e conseguir a carne tão almejada.
João e Maria
Em uma criativa montagem, a narrativa ganhou um cunho ecológico e a graça de duas simpáticas pássaras, Bicudinha e Bicudona, com um divertido sotaque nordestino, que encontram-se em apuros. Por causa do desmatamento, as duas querem cair fora da floresta e se aventuram em um concurso de dança internacional. São elas que dão a deixa para a entrada em cena da história de João Maria e Maria João, os irmãos perdidos no bosque.
Faça um comentário