Estado abre 2.443 vagas para profissionais da saúde
O Estado da Paraíba abrirá na próxima terça-feira, 24, 2.443 vagas para médicos e outros profissionais da área da Saúde. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, João Azevêdo, em entrevista ao Programa Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, em João Pessoa.
De acordo com o governador, a abertura da seleção simplificada tem o objetivo de ampliar o objetivo das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em caráter excepcional por conta do novo Coronavírus. As vagas serão divididas para os municípios de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal. No entanto, o candidato concorrerá apenas à vaga da Unidade Hospitalar para a qual se inscreveu.
O contrato de trabalho será de 90 dias. Os profissionais serão contratados de forma gradativa, mediante necessidade de abertura de novos leitos. Vale ressaltar que não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, ou que se enquadrem em outro grupo de risco da doença.
A previsão é que sejam ofertadas oportunidades para os seguintes cargos:
160 para médico intensivista;
168 para clínica médica;
336 para enfermeiro;
336 para fisioterapeutas;
1.200 para técnico de enfermagem;
100 para técnicos de vigilância em Saúde;
50 para técnicos em análise clínica.
Os profissionais farão plantões de seis horas, sendo no mínimo dois plantões semanais. Já os administrativos cumprirão carga horária de 40 horas semanais, de acordo com a legislação vigente.
“Nós estamos aumentando o número de leitos e precisamos de profissionais para atuar nos locais. Nós estamos
lançando esse edital amanhã, dia 24. O processo seletivo será feito pela Espep para atender os novos 300 leitos que
vamos abrir não só em João Pessoa, mas em Campina Grande e no Sertão, que irão requerer uma equipe cada vez
maior”, explicou João Azevêdo.
Faça um comentário