Frontini defende ajuda da CBF a clubes da Série C
Atacante do Treze será um dos representantes do clube nas conversas para tentar conseguir um auxílio da CBF, mas ressalta preocupação com questão de saúde relacionada à pandemia
Um dos representantes do Treze na comissão que vai dialogar com a CBF em busca de uma solução para os problemas financeiros dos clubes da Série C, o atacante Frontini pregou cautela nas negociações. Com a paralisação das competições, devido à pandemia do novo coronavírus, as agremiações têm se unido na tentativa de lidar com a crise. Mas, segundo o atleta, é preciso tentar viabilizar uma solução para a questão, sem antes deixar de pensar no bem-estar e nas condições de saúde de todos os envolvidos.
– Acho que o principal nesse momento é a gente esperar a resolução do problema de saúde. As vidas de todos é o que mais importa neste momento – cravou Frontini.
Nesta quinta-feira foi confirmado que atletas e dirigentes dos clubes que têm participação garantida na Série C do Campeonato Brasileiro vão buscar algum auxílio financeiro junto à CBF. Esse é um movimento semelhante ao que já vem acontecendo com as equipes das duas principais divisões do Brasileirão. A reunião entre os representantes das agremiações da Série C com a entidade máxima do futebol brasileiro deve acontecer na tarde desta sexta-feira e será realizada por meio de videoconferência.
Na pauta, eles vão elaborar uma estratégia de socorro e pedir que a CBF ajude a bancar as despesas que os clubes têm. A preocupação acontece porque não há previsão do retorno dos jogos devido ao avanço do novo coronavírus.
– Depois que houver uma definição de quando as competições vão voltar, acho que é justo que a CBF ofereça alguma ajuda aos clubes da Série C, porque é a única divisão em que não tem nenhuma rentabilidade para os clubes. A gente vai participar dessas conversas, tentar chegar a um ponto que seja positivo, mas vale lembrar que o mais importante é a garantia de segurança da vida de todos – completou o atacante alvinegro.
Faça um comentário